sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

PENSE NO HAITI. REZE PELO HAITI:SEJA SOLIDÁRIO COM O HAITI.


Engana-se quem acredite que sua pátria seja o país onde nasceu apenas. Nossa Pátria é o Planeta Terra é o Cosmos.  Quando vemos a devastação que aconteceu na vida de nossos irmãos no Haiti, é hora de pararmos para a reflexão, como a vida é tênue, como em um segundo podemos não estar mais aqui, ou estar não desejando estar, muitos desses nossos irmãos estão vivos, mas com fome, sede , medo, dor ou até mesmo soterrados sob a terra, não estar mais aqui não é tão sério afinal, sabemos que um dia todos partiremos deste planeta que nos recebe com carinho amor, belezas naturais e tudo que realmente necessitamos. 


Talvez, seja hora de refletirmos no que, realmente é importante e necessário, essa nossa compulsão de ter, comprar, possuir, sem se preocupar com a Natureza, com a vida.
 Um dia me perguntaram: o que vale mais: uma folha de papel ou um carro? Já ia dar a resposta padrão, mas parei e percebi que não se mede valor, mas necessidade, então respondi: depende da sua necessidade pode ser que uma folha de papel valha mais que um carro, tudo depende da situação, da sua necessidade.




Nós somos abençoados com abundância de água, e na maioria das vezes a desperdiçamos, de maneira “natural” ao escovar os dentes, por exemplo. E lá estão nossos irmãos no Haiti, desesperados por um “gole”, e com certeza que é aquele que desperdiçamos todas manhãs numa tarefa simples e “normal” que é escovar os dentes, ou ao nos ensaboar com a torneira aberta na hora do banho.  “Um funcionário da Reuters disse: “A ajuda, no entanto, ainda não chegou aos haitianos necessitados que vagam pelas ruas dilapidadas de Porto Príncipe, buscando desesperadamente água, comida e assistência médica. "Dinheiro não vale nada agora, água é a moeda", Sabemos que a “Água é fonte de vida”, sem água será impossível a vida na Terra.




Ouço muito as pessoas dizerem que a Natureza está se vingando de nós, não acredito, ela sempre foi amorosa e generosa conosco nesses milhões de anos, acredito que Ela também chegou ao seu limite, chegou a exaustão, portanto, já não consegue mais “segurar” nossa imprudência, nossa ganância, nossa infidelidade para com ela.
  
Cidadãos deste Planeta a hora é de reflexão, não de lamentações ou de: “não tenho coragem” de ver tanto sofrimento, então fazer de conta que nada aconteceu e continuar a manter nossa vidinha de sempre. Afinal, não aconteceu aqui, foi lá longe. Ou ufa! Ainda bem que não foi aqui.
A Vida na Terra pede socorro.


Pense no Haiti. Reze pelo Haiti”
Caetano Veloso


 






Nenhum comentário:

Postar um comentário